30.5.10

os calhordas

brasília fez meio século em abril deste ano e a festa ficou por conta do movimento "brasília, outros 50". foi nesse clima que nasceu a rede polvo - um coletivo interessado em fazer comunicação colaborativa e cidadã. assista a seguir ao vídeo produzido pela rede em que o ator adeilton lima recita "os calhordas".


28.5.10

para dar e vender

e-camaradas que passam por aqui,

no dia do lançamento do livro "50 anos em seis - brasília, prosa e poesia" esquecemos de
dar de presentinho os marcadores de página que mandamos fazer junto com a publicação.

obviamente eles são gratuitos e estão disponíveis comigo e também nas lojinhas onde deixei o livro para
vender. quem quiser adquirir nossa prosa e poesia pode já encontrá-la em dois lugares.

para quem prefere a asa norte: vá até a lojinha canto dos encantos' (scln 210, em frente ao bar do mineiro). já para os asa-sulistas, a dica é a loja 'armazen' (que fica no shopping fashion mall, no início da asa sul, perto da w3).

quem quiser, também pode encomendar seu exemplar via e-mail: transitivaedireta@gmail.com

beijos e ipês,
nanda

27.5.10




O Som do Sol
Eu me perguntava que som é o som do sol.
Ao fim do dia nós sentamos na varanda
E em silêncio teus olhos tiveram um sonho
Como um sopro que me lembrou o sul em setembro
Você me disse baixinho:
“O som do sol é amarelo”.
E eu apenas sorri, porque a cor era dó.
.
.
.
.

25.5.10

24.5.10

.
.
.

dúvida hiperbólica

se o acomodado não se move, como pode descobrir que está preso?

.
.
.

23.5.10

iupi!

bom, eu não vou disfarçar: realmente fiquei me sentindo a chuva do caju no dia do lançamento do nosso livro "50 anos em seis - brasília, prosa e poesia". se tem uma coisa mais divertida do que escrever um livro é apresentá-lo para as pessoas. o evento no t-bone reuniu um monte de gente bacana, teve bate-papo, recitalzinho e tchã-nã-nã-nãm: dedicatórias.

escrever dedicatórias é uma delícia. você olha para a pessoa que acabou de comprar o seu livro e tem a oportunidade de agradecê-la ali mesmo, olho no olho e esferográfica em punho, rapidão. embora tenha sido agradabilíssimo, sinceramente, achei que a fila para autografar remonta um pouco o sistema industrial de produção, mas juro que não repeti nenhuma dedicatória =)


minha mãe veio do rs para o lançamento e se havia alguém mais insuportavelmente feliz do que eu na quinta-feira passada, certamente era ela. dona marion estava toda prosa. e a presença dos amigos também me deixou muito serelepe. acho que a divulgação do livro foi boa - andré giusti, liziane guazina, pedro biondi (nosso líder), josé rezende jr e nicolas behr deram um bocado de entrevistas - e estamos esquematizando novos eventos por aí.

desejo uma boa leitura a quem adquiriu o livro e lasco um beijo agradecido na boca de todo mundo que passou por lá.



as fotos são do emer luís e foram surrupiadas daqui.


22.5.10

sábado com arte

o vídeo abaixo traz um pouco da arte que se manifesta por meio de isa alves e otávio vieira, dois amigos talentosos e lindos que vivem em porto alegre. recebi o link da exposição deles por e-mail e me senti muito orgulhosa dos dois. compartilho esta explosão de cores com vocês:


19.5.10

é hoje o dia...


hoje, às 19 horas, no t-bone, tem lançamento do livro "50 anos em seis - brasília, prosa e poesia" - uma publicação independente de andré giusti, pedro biondi, nicolas behr, liziane guazina e josé rezende jr e eu. bom, todas e todos são convidados para o evento e, claro, a ler o nosso livro. o resultado ficou muito bacana, a publicação está linda! e estou orgulhosa demais de ter participado dela.

a concepção coletiva do livro foi uma experiência e tanto: construtiva, divertida. fizemos algumas reuniões e definimos tudo juntos - título, capa, data de lançamento, prazos. cada um de nós se responsabilizava por alguma coisa e, em geral, o pedro biondi era quem não deixava a gente perder a toada. aliás, a ideia do livro foi dele - uma oportunidade para agradecer a cidade por tudo que ela nos oferece.

gostei muito desse pique colaborativo e de conviver com os autores - sou fã de tod@s. o projeto gráfico e a revisão também foram por amigos - bruno schurmann e leonarado menezes, respectivamente - e os dois são excelentes profissionais. a fotografia da capa é de
Patrick Grosner e as fotos coletivas que circulam por aí são do leopoldo silva - meu irmão-camarada.

bom, mais informações sobre o livro estão no blogue dele mesmo =)
http://brasilia50anosem6.wordpress.com/

12.5.10

Coletânea reúne textos sobre Brasília
Lançamento do livro será dia 20 de maio, no T-Bone

No início do ano seis escritores de Brasília chegaram à conclusão de que precisariam homenagear a cidade nos 50 anos de fundação da capital do país. E como escritores podem prestar homenagens? Escrevendo, ora!

Então, Nicolas Behr, José Rezende Jr., Liziane Guazina, Fernanda Barreto, Pedro Biondi e André Giusti reuniram textos que ao longo do tempo haviam escrito para a cidade, e outros feitos especialmente para a coletânea, 50 anos em seis – Brasília, poesia e prosa, a ser lançada no dia 20 de maio.

A publicação idependente traz poemas, contos e crônicas que falam da cidade a partir de seu quotidiano, da epopéia da construção, de seus candangos e burocratas, de seu futuro ameaçado pelo presente, de suas belezas e encantos de céu magnífico e árvores generosas.

Com apresentação de Sérgio de Sá e tratamento gráfico de Bruno Schurmann, 50 anos em seis – Brasília, poesia e prosa não trata a cidade como a Capital da Esperança, mas sim como lugar de virtudes e defeitos, uma cidade normal sendo diferente de tudo que se fez no mundo em termos de urbanismo e arquitetura, uma cidade que se estranha à primeira vista, e que se ama à medida em que vamos ficando e não enxergamos mais sentido em sair.

Livro – 50 anos em seis – Brasília, poesia e prosa

Autores – Nicolas Behr, Jose Rezende Jr,. Liziane Guazina, Fernanda Barreto, Pedro Biondi e André Giusti
Lançamento – 20 de maio, 19h
Local – Açougue Cultural T- Bone – 312 Norte
Preço – R$ 25


Foto da capa: Patrick Grosner
Foto coletiva: Leopoldo Silva


Para mais informações, acesse:
http://brasilia50anosem6.wordpress.com/




11.5.10

hóspede poético

.
..
.
Cama de domingo

Não te prometo palavras
Nem mesa feita,
Mas te prometo uma cama de domingo,
Com burburinho de rua
E risadas rasgadas,
Pele molhada
E muito calor.
Te prometo lua cheia,
Afago,
Regaço,
Te empresto meu travesseiro
Meu peito,
Meu braço,
Meu tempo e o que for.
Em troca te peço
Noite insone
E cansaço.
Cama desfeita
Café quente
Carinho e abraço.
Manhã morna,
Teu sono no meu.
.
.

uma poesia de Fabi Motta


.
..
.

8.5.10

fã com afã e estrelinhas ****

eu também tive aquela meia dúzia de ídolos que quase todo mundo teve na adolescência. de alguns, eu queria o talento. em outros, o que me interessava era a beleza manifesta, o diferente, a contestação. enfim, admirava algum detalhe nos meus músicos, cineastas e escritores preferidos.

mas tem um cara que vai além disso tudo. tem um ídolo que não quis se encerrar nos meus idos anos e que passeia com a maior desenvoltura pela minha cabeça. tem um cara de quem sou fã-confessa, de quem não abro mão, que sempre é boa companhia, que eu quero sempre mais.

este cara é o gil. não tem coisa que ele faça que eu não goste-pra-caralho-com-estrelinhas ****. o gil é pura luminosidade, tem linha direta com as coisas da minha alma, afaga meu coração. nada nele passa incólume em mim. gosto do gil da cabeça aos pés. do princípio ao sim!

sempre sim ao gilberto gil.





2.5.10

.
.
.
.
malha fina


se eu declaro os impostos
e sonego os instintos,
quem amansa o leão que mora dentro de mim?
.
.
.
.