24.7.10

porque nasci para bailar!

agora todo sábado começa assim: dançante! havia anos que eu queria aprender a dançar. aqui em brasília há ampla oferta de cursos de dança de salão, flamenco e tango. mas não era bem isso que eu buscava. dia destes me deparei com um cartazinho que dizia: "oficina de danças regionais. venha fazer uma aula experimental!"

eu fui. e continuo indo. tem sido muito divertido e, embora eu não tenha tanta desenvoltura quanto gostaria, estou realmente empolgada com o rebolado do cacuriá filha herdeira e do tambor de crioula. a elegância sensual do carimbó é mesmo um desafio. e o lundu marajoara, bem... o lundu definitivamente não é possível para iniciantes.


a turma da oficina é muito gente-boa e estou adorando aprender mais sobre a história das danças, a origem dos ritmos e a cultura do norte do país. o nosso povo é mesmo uma mistureba e isso se revela também no requebrado africano, na postura europeia, no pisado indígena e, claro, no jeitinho brasileiro.


então, anote aí: é todo sábado, às 10h, na escola parque da 210/211 norte. deixa a timidez em casa e vai lá requebrar também!


mais informações com cristiano (61) 9287 0459 e lyvian (61) 9902 5815








4 comentarios:

Anna K. Lacerda dijo...

e a menina roda a saia!

* coloca você pra gente ver! :)

Anónimo dijo...

Fê querida!!!!
Acho q era isso q eu estava procutando... precisando....
Vou te ver lá!!!!
bbbbbjs
Josi

Anónimo dijo...

Nossa que legal!!!!
Que bom que vc está gostando.... A dança é algo muito especial mesmo....entra na gente com toda força e nos faz mais vivo, mais feliz...
E o lundu não é impossível, não!!! É só se entregar.... Rapidinho vc estará dominada pela sendualidade do lundu...
m beijo enorme e até sábado!!!

Lyvian

Anónimo dijo...

Girando a renda...

dançar é uma terapia que ja fiz por um tempo. Aula é bom, mas ir nos "bailões" da vida é uma das maiores escolas que pode ter...a gente aprende muito com o pessoal "das antigas"..
abs