16.7.10

scs

sempre que posso vou a pé ou de bicicleta. é minha forma de viver um romance com a cidade, ficar íntima do seu cotidiano. gosto de escobrir lugarzinhos secretos, escutar o movimento da população, sentir cheiros de sono, pressa, tristeza... perceber o tempo com forma e espaço.

ouço mp3. olho pro alto. cumprimento desconhecidos. respiro. brinco de respirar: mais devagar, profundamente, duas inspiradas pra cada expirada. e, assim, me divirto sozinha. um pé atrás do outro, um passo de cada vez. vendo a vida a andar.

para mim, um dos lugares mais misteriosos da cidade é o setor comercial sul. e não é que os bons ventos me levaram a trabalhar exatamente aqui? estou muito satisfeita em poder desvendar um pouquinho mais o dia-a-dia dessa região que é, sem dúvida, a mais popular de brasília.

igreja, restaurante, sauna gay e comitês políticos são vizinhos por estas bandas. e o lugar é ideal para resolver as coisas práticas da vida. há oferta de todo o tipo de serviço: banco, costureira, copiadoras, revelação de fotografias, lotérica, cursos variados, restaurantes, botecos e até galerias de arte.


para quem estiver de passagem por aqui, recomendo uma paradinha no café central para comer tapioca, beber suco de laranja e bater um papo com o pessoal simpático que trabalha lá. também achei muito bacana a sala do povo, que tem biblioteca, tv e acesso gratuito à internet.













2 comentarios:

Anna K. Lacerda dijo...

E a multidão se abre em roda pra Nanda passar!

A CIDADE
SE CURVA
SE A MENINA
PASSA
COM SUAS CURVAS

kanlango Bakunin dijo...

o SCS é o coração de Brasília
sem ele, que seria de nós?