26.7.11

terça verde

A relação entre segurança alimentar e meio ambiente é tema do próximo “Biodiversidade em foco”, evento que o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá) realiza nesta terça-feira (26), às 19h, na sede da Ong, em Porto Alegre. A atividade contará com a participação dos especialistas Irio Conti (currículo) e Vicente Medaglia (currículo).
A ideia é promover um diálogo sobre a biodiversidade e a soberania alimentar, ambas ameaçadas pelo modelo agrícola baseado na produtividade e no uso intensivo de recursos naturais. “Vamos conversar um pouco sobre os impérios agroalimentários versus a forma camponesa de fazer agricultura”, ressalta Vicente.

Na avaliação do ambientalista, que integra a coordenação do InGá, é preciso somar forças para superar o agronegócio - que até hoje segue a velha cartilha da “Revolução Verde” - e não dialoga com os desafios socioambientais contemporâneos, como acabar com a concentração de terra, valorizar a natureza e levar comida à mesa da população.

Diálogo e participação - Realizado desde 2008, sempre na última terça-feira do mês, o Biodiversidade em foco reúne ambientalistas, estudantes, pesquisadores e ativistas para refletir e conversar sobre temas de interesse coletivo. Gratuito, o evento é aberto à comunidade e uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do InGá.

Serviço:
Biodiversidade em foco

Data: 26.07
Horário: 19 horas
Local: Casarão do Arvoredo (Sede do InGá) - Fernando Machado, 464, Centro Histórico - Porto Alegre.
Mais informações: (51) 3019.8402 ou inga@inga.org.br
Siga a gente no Twitter: @ingazeiro

No hay comentarios: