30.1.15

zen buZINE


pois consegui tirar mais um pequeno sonho da gaveta. ontem saiu o primeiro lote (50 unidades) do zen buZINE, o mini-fanzine que comecei a produzir no final do ano passado, durante uma oficina do projeto feira além da feira, em porto alegre.


o zine ficou bem simples. e a ideia é esta mesmo. o formato é de apenas 1 folha a4 dobrada diversas vezes. já durante a oficina me veio a temática da cidade, suas buzinas, prédios, concretos, correrias... mas também das praças, estímulos culturais e oportunidades de trocas.

mais tarde - por coisas que talvez jung explique - percebi que esta temática da cidade tinha tudo a ver com o momento que estou vivendo. após alguns rolês por este mundão de minhas deusas, este ano finalmente decidi me assumir como moradora de porto alegre. 

não foi uma decisão fácil para mim, mas ela tem a ver justamente com a possibilidade de avançar rumo a uma vida mais tranquila, terapêutica & criativa. quero interagir com porto alegre. quero criar vínculos com suas ruas, intimidade com suas árvores, observar seus ritmos, ler sobre sua história e fazer amigos. 

então, esta é a proposta do zen buZINE =)

a meta é de que ele seja mensal, por todo 2015. minha ideia é oferecê-lo aos amigos e velhos desconhecidos. deixar em algumas caixinhas de correio, cestinhas de bici e pára-brisas de carros... 

espero que vocês curtam!












2 comentarios:

Leonardo dijo...

massa, vida longa ao zine!

Unknown dijo...

a cidade agradece e alonga-se em tuas mãos.