11.7.09

rio branco

faz uns quatro anos que a vontade de conhecer rio branco me dá comichões de curiosidade. esta semana, finalmente, pisei lá. fui a trabalho mas, mesmo assim, consegui dar umas passeadinhas noturnas. é uma cidade encantadora: cheia de praças bem cuidadas, acessos para cadeirantes e barzinhos aconhegantes.

na praça onde fica a biblioteca estadual, uma surpresa agradabilíssima para viciadinhos como eu: rede wireless livre, mesas, bancos e até tomadas para carregar o notebook. do outro lado da rua fica o memorial dos autonomistas e o delicioso café do theatro. andei também pelo parque da maternidade, que tem é gigantesco e praticamente corta toda a cidade.

a foto aqui de baixo é do mercado velho, situado à margem esquerda dio rio acre. lá, comprei pau d'alho, casca de copaíba e dinheiro em penca. só ficou faltando a famosa farinha de mandioca com coco, produzida em cruzeiro do sul. mas da próxima vez a iguaria não me escapa! fica aqui então a recomendação de um visitinha a esta cidade de gente acolhedora.


3 comentarios:

Maria Cláudia Cabral|Aika dijo...

Nanda,

também estou louca para conhecer Rio Branco. Depois de ler o blog a vontade até aumentou.

Beijo grande

Thiago Higino dijo...

Fe, que bom que tenha gostado do nosso Estado. Seja bem vinda e volte quando quiser/puder rsrsrs.

Unknown dijo...

Fernanda que bom tive a oportunidade de te conhecer vc é muito encantadora e querida, pena que sua passagem por aqui foi curta, mas qdo quiseres voltar, entra em contato, agora que ja sabes meu endereço.
Bjokas