30.11.09

Primavera e panetone

Após cinco dias em São Paulo (três de muito trabalho e dois de puro lazer), estou de volta a Brasília. O governo do Distrito Federal vive uma crise sem precedentes, com direito a vídeo do governador Arruda recebendo dinheiro. O autor da gravação é o ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa. O cara tem lama até o pescoço e achou por bem fazer um escambo de delação premiada com a Polícia Federal. Parece que são mais de 130 filmes da mais nobre baixaria. Ou seja: vai faltar pipoca aqui em casa.

Preciso admitir que sinto uma satisfação meio sádica em ver esta gente suja, que se vale da palavra democracia para alimentar a própria soberba, ser desmascarada em rede nacional de tevê. Mesmo que a cobertura servil dos jornais aqui de Brasília seja revoltante e constrangedora, ainda bem, temos a internet. É realmente uma situação lamentável. Mas não é menos vergonhosa do que a vida real da política no DF. Sinto pena dos familiares destas figuras torpes. Assistir seu pai colocar dinheiro na meia deve ser deprimente.

Mas se nem eles pensam na família, eu é que não vou perder tempo com isso. E, ademais, enquanto a política da nossa capital rui, a cidade floresce. Afinal, meus camaradas, é primavera. E a natureza se impõe. Abaixo, duas fotos feitas da janela da minha casa, na Asa Norte, onde o jornal Correio Braziliense sequer chegou às bancas vizinhas nesta segunda-feira. Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido com o jornaleco?



1 comentario:

nei dijo...

esta é a hora
de botar decência no DF
de sair às ruas
cara pintada
bandeiras desfraldadas
coros desaforados
punhos fechados
desfilando revolta
repulsa
raiva
e, como não
alegria
pela grande oprotunidade
de viver num lugar decente
esta é a hora
se a deixamos passar em berço esplêndido
passará mais uma geração de submissos
até que surja outra vez e outra hora