6.6.10

nublada

como se não bastasse ser domingo, amanhaceu nublado. as nuvens não deixam o sol se revelar. e uma luz acizentada cobre brasília. simplesmente adoro dias assim: sem o exagero ensolarado do verão eterno.

nasci e cresci no rio grande do sul. a cada ano, experimentei três meses de inverno rigoroso, além do outono intermediário. e se tem uma coisa da qual sinto falta na capital federal, é exatamente dos dias nublados.

tivesse acordado hoje num dia de céu azul, teria corrido pra rua. o sol me inquieta, planta em mim a vontade de fazer alguma coisa, qualquer coisa. já os dias nublados me deixam na cama até mais tarde, me fazem cantar bethânia e ouvir nina simone.

os dias nublados me têm em paz de espírito. me deixam quieta. me inspiram a ler poesia e faço isso vagarosamente, arrastada na cama, entre travesseiros, livros e lençóis. os dias nublados são cheios de minitons, microsons e detalhezinhos.

mas o melhor de tudo é que esses dias nublados me trazem deliciosas lembranças.

No hay comentarios: