Fer é peixe,não sei se de salgada ou doce água. Mas é doce, não sei de goiaba ou de leite. Dança. Fer é dança. No salão, ou na grama com trovão? Nanda é riso. Riso com a boca suja de doce de leite, numa tarde de verão quente em que trovão, de repente, trouxe chuva que Fer adora. Por isso, no quintal a dança debaixo do pé de goiaba e ao lado do pé amora. E, nessa hora, com tanta chuva do céu jogada fora, com tanta corredeira pro mar indo embora é que Fer tirou as nadadeiras pra fora e, pro mar jogou-se com dança, deixando para nós, pobres amoras a lembrança do doce riso de peixe, dos dias quentes com chuva onde comíamos goiaba vermelha com um simples estender de mão.
Se insistes, ganharás, porventura o nome na imprensa, quem sabe, uma estátua: mas não ajudarás em nada aos que de verdade sofrem na carne e no sonho a mordedura sinistra, indigna do homem
Grandes triunfos universitários eu te prometo, jovem companheiro. Mas te advirto que serão fugazes se não servirem para ajudar de verdade a legião dos que sequer sabem assinar o nome.
5 comentarios:
Fer é peixe,não sei se de salgada ou doce água.
Mas é doce, não sei de goiaba ou de leite.
Dança. Fer é dança. No salão, ou na grama com trovão?
Nanda é riso.
Riso com a boca suja de doce de leite, numa tarde de verão quente em que trovão, de repente, trouxe chuva que Fer adora.
Por isso, no quintal a dança debaixo do pé de goiaba e ao lado do pé amora.
E, nessa hora, com tanta chuva do céu jogada fora, com tanta corredeira pro mar indo embora é que Fer tirou as nadadeiras pra fora e, pro mar jogou-se com dança, deixando para nós, pobres amoras a lembrança do doce riso de peixe, dos dias quentes com chuva onde comíamos goiaba vermelha com um simples estender de mão.
que viagem..
Se insistes, ganharás, porventura
o nome na imprensa, quem sabe, uma estátua:
mas não ajudarás em nada
aos que de verdade
sofrem na carne e no sonho
a mordedura sinistra, indigna do homem
mas também tem esta parte aqui:
Grandes triunfos universitários
eu te prometo, jovem companheiro.
Mas te advirto que serão fugazes
se não servirem para ajudar de verdade
a legião dos que sequer sabem assinar o nome.
eu?
"vou aprender a ler, pra ensinar meus camaradas".
não tenho como fugir.
Nooooosssa!!!!!!
Como esse lugar é gostoso!
Vim atras do Thiago de Mello e acabei ficando ...
voltarei mais vezes.
Beijos
PS.: Vou copiar o Thiago.
Publicar un comentario