7.12.07

Comércio justo na web

Comprar artigos da economia solidária pela internet e recebê-los em casa. É assim que funciona o mercado virtual da Mundo Paralelo, loja com sede em Porto Alegre (RS) que vende exclusivamente produtos de empreendimentos autogestionários, comprometidos com o comércio justo.

O espaço para e-commerce foi lançado nesta sexta-feira (7) e é o primeiro do segmento no País. Na página, são oferecidos produtos como vinhos, brinquedos pedagógicos, vestuário e artesanato, com preços competitivos. O pagamento das compras pode ser feito por meio de boleto bancário, transferência eletrônica ou cartão de crédito. A entrega será realizada pelos serviços de sedex ou pac, via Correios. Acesse aqui.

"Para garantir a entrega, num primeiro momento colocamos à venda somente os artigos do estoque da Mundo Paralelo", destaca Miguel Steffen, presidente da Cooperativa de Consumo e Comercialização Popular Solidária Ltda (Consol), entidade que gerencia a iniciativa.
.
Segundo Steffen, a Mundo Paralelo trabalha com mais de 150 produtores do Amazonas, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e Tocantins, além do Rio Grande do Sul. "Em breve, fotos e informações sobre quem faz e como são feitos os produtos também estarão disponíveis no site", antecipa.
.
Comércio justo é resultado de trabalho cooperativo, sem exploração de mão-de-obra. Os empreendimentos têm que ser ambientalmente sustentáveis e a venda deve ser feita com o mínimo de intermediários entre o produtor e o consumidor.
.
É isso: consumo consciente.
Compre e seja feliz!
;)

No hay comentarios: