28.5.08

Sonho:

Um homem me persegue por ruas de uma cidade histórica. Eu subo as ladeiras ofegante, ele quer me laçar com uma corda. Entro num túnel, ele vem atrás. Usa uma roupa colorida, como a de um bobo da corte. Seu intuito é me extrair uma costela, a que fica bem acima da cintura. Eu não entendo o por quê disso, mas pela cara grave que ele fazia havia um motivo sério, seríssimo. De repente o túnel virou uma passagem secreta que levava até a casa do meu potencial flagelador. Era um lugar amplo, edificado com grandes pedras cinzas. Havia recipientes de vidro com líquidos coloridos por todos os lados. Lustres feitos desse material. A cozinha era linda, cheia de utensílios antigos, todos os tipos de panelas de barro e colheres de pau. Ele estava sofrendo. Tinha que me quebrar a costela. Eu antecipava a dor dessa operação e sentia medo. Muito medo. Tentei convencê-lo de que aquilo não era necessário. Ele chorava diante dos meus argumentos, mas não mudaria de idéia por nada naquele mundo. Alguma coisa nessa história o fazia lembrar com forte mágoa da ex-mulher. Um mulher a quem amou muito. Antes de ser fraturada, diante do inevitável, acordei.

No hay comentarios: