
Publicada em maio, durante as comemorações do cinquentenário da capital do país, a coletânea aborda uma Brasília cotidiana - aquela que se revela além dos Três Poderes e à revelia de suas vias cartesianas. Entre as paisagens projetadas por Niemeyer e a exuberância do cerrado, os autores vasculham os dias ordinários de uma cidade sonhada e construída pelas mãos de trabalhadores do Brasil inteiro.
Cada um a seu modo, os textos conversam entre si: falam de amores e amizades destiladas em mesas de bar, reiventam siglas, brincam pelos setores, remontam a utopia de Juscelino Kubitschek e gritam de solidão. Mas o livro passeia também pela burocracia das repartições públicas. Ora entrando pela porta dos fundos, ora pisando nos tapetes vermelhos da rotina palaciana, a publicação aproxima o leitor das relações de poder carimbadas no imaginário de todo o brasileiro.
Com apresentação de Sérgio de Sá e projeto gráfico de Bruno Schurmann, "50 anos em seis – Brasília, prosa e poesia" é um livro independente e politicamente incorreto, elaborado coletivamente durante uma dúzia de encontros pelas superquadras da cidade. Sua publicação é, sim, uma forma de homenagear a capital federal. Mas é, sobretudo, uma tentativa de compreender e traduzir suas virtudes e estranhezas arquitetônicas e humanas.

Lançamento do livro "50 anos em seis – Brasília, prosa e poesia"
Autores: Nicolas Behr, Jose Rezende Jr., Liziane Guazina, Fernanda Barreto, Pedro Biondi e André Giusti
Data: 27 de novembro
Horário: 15h às 18h
Local: Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena (SP) - Piso superior
A foto dos autores do livro é do fotógrafo Leopoldo Silva.
No hay comentarios:
Publicar un comentario