18.2.10

pimenteira

antes eu não fazia a menor questão: dedo de moça, malagueta, de cheiro, do reino, da jamaica, biquinho, calabresa - as pimentas não tinham lá muita chance no meu cardápio. mas eis que nos últimos tempos - não sei bem o que aconteceu - meu paladar clama pela ardidinhas.

meio que do nada, virei pimenteira de carteirinha. até já arrisquei criar meu próprio molho em conserva, que ficou suave mas dá para o gasto. simplesmente plim! agora sou fã de pimenta! e plim! como é bom mudar de gosto!

uma comidinha bem simples e apimentada é feijão branco à mexicana. confira os ingredientes:
  • azeite;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates maduros;
  • 1 pimentão amarelo;
  • 1 rodela de limão;
  • meio quilo de feijão branco cozido;
  • 1 pimenta malagueta;
  • salsa picada e sal à gosto.
o preparo é muito simples: refogue o alho e a cebola no azeite. adicione os dois tomates picados em cubos sem pele nem sementes. faça a mesma coisa com o pimentão. se for necessário, derrame um pouquinho de água. adicione o feijão previamente cozido. tempere com sal e deixe ferver. esmague a malagueta no feijão, esprema a rodelinha de limão e sirva polvilhado com salsa picada. nhummmmmmmmmm!

a partir de agora, vou escrever algumas sugestões sobre as coisas que eu apronto na cozinha. as receitas são todas de comidas vegetarianas e ficarão arquivadas na "nuvem de ideias", acima, na coluna direita do blogue, sob a tag "pé na cozinha".


garrafinhas de pimenta no mercado ver o peso, em belém

No hay comentarios: