28.6.10

toca raul!

hoje o cantor, compositor e mestre do rock brasileiro raul seixas estaria completando 65 anos. raulzito nasceu em 1945 em salvador e fez história na música brasileira. viveu intensamente até 1989. eu tinha apenas sete anos nessa época mas mesmo assim raul é uma grande referência para mim - não apenas musical mas sobretudo poética.

meu irmão mais velho era fã dele e isso acabou contagiando toda família. eu assistia a vídeos de shows, lia as músicas dele nas revistinhas que o mano comprava para aprender a tocar. a gente se esgoelava cantando metamorfose ambulante, gitá, ouro de tolo, s.o.s, mata virgem e tantas outras canções.

esta música que posto a seguir é muito especial para mim, pois me leva de volta aos meus oito, nove anos: a família toda reunida. meu irmão mandando ver na viola, minha mãe preparando a salada, eu segurando a partitura, meu pai na churrasqueira, meu outro irmão aprendendo a tocar e todo mundo cantarolando.

gosto desta música especialmente por que sei que ela traz a mesma boa lembrança e reflexões a todos eles.
raulzito é para mim um ícone da música feita com intensidade e verdade, um companheiro das loucas mudanças e aspirações da adolescência e, quem diria, um sinônimo de elo familiar. =)

1 comentario:

Anónimo dijo...

Bonita a lembrança compartilhada.