2.9.10

pelas calçadas

ontem, passeando pelas webtrilhas da blogosfera, acabei achando um blog que fala sobre algo que valorizo muito: o respeito ao pedestre. com pouco texto e muita fotografia, o espaço compartilha flagras de automóveis estacionados em locais inapropriados.

as fotos são enviadas por leitores-caminhantes que se deparam com situações de @desrespeito - como ter que desviar de carros cujos proprietários se julgam seres superiores que detém o direito exclusivo de obstruir a passagem dos outros.

veja esta imagem aqui acima: além de estar na calçada, o caminhão quase invade o ponto de ônibus, acabando com o campo de visão de quem espera o coletivo.


a ideia do blog é simples e boa, pois esses são detalhes que passam despercebidos por boa parte das pessoas. é só andando pelas ruas que a gente se depara com estes absurdos.

assim como é também só andando por aí que a gente esbarra com outras modalidades de disparates urbanos - esses bem mais deliciosos, claro.

se você vive a vida sobre quatro rodas, talvez não entenda o que vou dizer, mas o fato é que há um porção de paisagens e situações que só acontecem a quem anda a pé.


quem só fica de carro para lá e para cá vive a cidade pela metade.

No hay comentarios: