3.2.11

recuerdos de venezuela II


na pequena praia el yaque, onde nos hospedamos na isla margarita, havia uma operadora de turismo que vendia pacotes para o parque nacional arquipélago de los roques, um lugar paradisíaco fincado no caribe venezuelano.

o e-mail da operadora é magictoursvenezuela@gmail.com e a pessoa que nos atendeu se chama daniel. los roques não é lugar muito barato de se ir, os venezuelanos que conheci em caracas, por exemplo, nunca foram até lá pois é inviável para o bolso deles.

no entanto, na hora de decidir se íamos ou não, eu e meu amigo leopoldo avaliamos que seria impossível que mais tarde a gente se arrependesse de conhecer um lugar daqueles. e que, ao contrário, possivelmente lamentaríamos se perdêssemos a oportunidade.

entonces, desembolsamos 450 dólares para um pacote que incluía passagem de avião de isla margarita até los roques, três noites e quatro dias numa pousada com café da manhã e jantar, mais a passagem de saída da ilha, rumo a capital do país.

el gran roque, a ilha maior onde o avião pousa e que concentra toda a população residente e visitante, já é um lugarejo acolhedor e tranquilo. nos hospedamos na pousada del recuerdo (0237) 221.10.72 - posadadelrecuerdo@cantv.net, onde havia um pessoal tri buena onda.

o grande barato de los roques é a cada dia conhecer uma ou duas ilhas, passar horas por lá, jogada sob o sol pungente, o mar tão azul e tão pertinho, uma sombra por certo, um bem-aventurado vento sul, um precioso livro aberto e os olhos respirando boaquiabertos de tanta beleza. ai, ai.

para saber tudo de los roques, vale tentar contato com a querida guia eli pelo telefone (0424) 151.25.95 ou pelo e-mail eli-1974garcia@hotmail.com.




Posted by Picasa

2 comentarios:

vinicius dijo...

anotando!:)

Anónimo dijo...

magavilha!! lindio, lindio!

a. facioli