12.5.10

Coletânea reúne textos sobre Brasília
Lançamento do livro será dia 20 de maio, no T-Bone

No início do ano seis escritores de Brasília chegaram à conclusão de que precisariam homenagear a cidade nos 50 anos de fundação da capital do país. E como escritores podem prestar homenagens? Escrevendo, ora!

Então, Nicolas Behr, José Rezende Jr., Liziane Guazina, Fernanda Barreto, Pedro Biondi e André Giusti reuniram textos que ao longo do tempo haviam escrito para a cidade, e outros feitos especialmente para a coletânea, 50 anos em seis – Brasília, poesia e prosa, a ser lançada no dia 20 de maio.

A publicação idependente traz poemas, contos e crônicas que falam da cidade a partir de seu quotidiano, da epopéia da construção, de seus candangos e burocratas, de seu futuro ameaçado pelo presente, de suas belezas e encantos de céu magnífico e árvores generosas.

Com apresentação de Sérgio de Sá e tratamento gráfico de Bruno Schurmann, 50 anos em seis – Brasília, poesia e prosa não trata a cidade como a Capital da Esperança, mas sim como lugar de virtudes e defeitos, uma cidade normal sendo diferente de tudo que se fez no mundo em termos de urbanismo e arquitetura, uma cidade que se estranha à primeira vista, e que se ama à medida em que vamos ficando e não enxergamos mais sentido em sair.

Livro – 50 anos em seis – Brasília, poesia e prosa

Autores – Nicolas Behr, Jose Rezende Jr,. Liziane Guazina, Fernanda Barreto, Pedro Biondi e André Giusti
Lançamento – 20 de maio, 19h
Local – Açougue Cultural T- Bone – 312 Norte
Preço – R$ 25


Foto da capa: Patrick Grosner
Foto coletiva: Leopoldo Silva


Para mais informações, acesse:
http://brasilia50anosem6.wordpress.com/




2 comentarios:

Luzi dijo...

Qualquer coisa que inclu a apessoa mais grossa que já conheci na vida chamada Nicholas falso poeta Berh tô fora!!!!!!

Giovani Iemini dijo...

oba, vou querer o meu!