5.1.11

dois meses em ponto

hoje faz exatamente dois meses que estou de férias e não consigo conter o sorriso ao pensar que ainda tenho muito descanso pela frente. desde de que me desliguei do último emprego - em brasília - já estive na venezuela, são paulo, rio de janeiro, minas gerais, porto alegre e, agora, argentina. sempre em boas companhias - uma sorte que eu tenho na vida.

daqui, sigo para cuba. depois, guatemala. e assim por diante até acabar a grana que reservei para fazer isso - o que, infelizmente, não vai demorar tanto assim. aliás, nunca a máxima "tempo é dinheiro" havia feito tanto sentido para mim como nestas últimas semanas. o lema é gastar menos para peregrinar mais. o tempo muge!

eu ia fazer um blogue só para contar sobre minhas aventuras mochileiras pelas américas central e do sul, mas mudei de ideia: vou ficar por aqui mesmo, sem perder minha identidade "transitiva e direta". não sei bem quanta disposição terei para escrever sobre os meus dias e tampouco conheço minhas futuras limitações de acesso à internet, já que pretendo acolher meu espírito rural e me engalfinhar em alguns matos por aí.

claro, devo passar por capitais e grandes cidades mas esta definitivamente não é uma viagem turística. em princípio, meus limites geográficos são as duas américas mas não tenho um trajeto fixado. com bons livros na bagagem, alguns cursos programados e inscrita em trabalhos voluntários pelos andes, sigo este caminho com a alma disposta à interagir com todos os lugares.

sei bem de onde parti e estou à vontade com o fato de não ter um ponto de chegada. aos amigos e leitores deste blogue, quero aproveitar o ensejo para desejar um 2011 de muito desenvolvimento humano. cada indivíduo é parte fundamental do todo e eu torço muito para que a gente saiba cuidar bem direitinho do próprio jardim.

1 comentario:

Anónimo dijo...

isso que é vida! benza deus!, como se diz em minha terra.