8.1.11

mulheres de lua


pegue uma calculadora e faça as contas comigo: três por dia, durante quatro dias, todos os meses, no decorrer de uns 30 anos. por esta conta média, cada uma de nós, mulheres, usará quase cinco mil absorventes ao longo do seu período menstrual.

de acordo com o censo 2010, a expectativa de vida da brasileira é de 75 anos. descartáveis, os absorventes íntimos duram bem mais: calcula-se que levem cerca 100 anos para se decompor! definitivamente, este não é um bom legado para o mundo.

criativo, o mercado de produtos ecologicamente corretos desenvolveu uma alternativa para o público feminino abandonar os absorventes do século passado: são os coletores menstruais, uma espécie de copinho anatômico feito de silicone ou látex que é usado na entrada do canal vaginal.

sou adepta do copinho há dois anos e recomendo o uso, especialmente para as mulheres que se relacionam bem com a própria menstruação. além de solucionar problemas com alergias provocadas pelos velhos absorventes, parei de gerar tanto lixo a cada ciclo.

o meu coletor é da marca mooncup, mas já existem diversas opções por aí. dependendo do fluxo, eles duram umas 10 horas. depois, é só tirar, lavar bem e, pluft, usar de novo. rápido, fácil, indolor e ecológico. não sei como ninguém havia pensado nisso antes!

para saber mais:

miss cup

me luna brasil

as distribuidoras

No hay comentarios: