31.1.11

viajar estudando. e vice-versa

creio que estudar seja uma das melhores maneira de curtir uma viagem. além de aprofundar o saber sobre algum tema de interesse, você pode conhecer um montão de gente com quem compartilha pelo menos meia dúzia de afinidades.

ou pode dar a sorte de encontrar pessoas com as quais comparte 96747898765 ideias e ideais, como aconteceu comigo no curso de permacultura que fiz em janeiro. vou seguir viagem nos próximos meses e nem penso em parar de estudar.

adquirir conhecimento bem acompanhada é bom demais, mas é claro que a gente pode se dedicar a aprofundar alguns temas de uma maneira solitária. nos meus dias de viagem, eu tenho reservado um bom tempo à leitura. o único problema é que minha mochila fica cada vez mais pesada de livros...

meu companheiro da vez é "la era del acceso", uma abordagem complexa de jeremy rifkin sobre o que ele considera uma fase de transição da sociedade capitalista, que migrará do modelo baseado na propriedade para o modelo baseado na valorização do acesso a bens, serviços e conhecimentos no próximo século.

bueno,
da argentina, vou para cuba, onde participarei de um curso de comunicação e gênero com 30 jornalistas que moram em algum lugar da américa latina. e estou feliz por antecipação pelas pessoas encantadoras que hei de conhecer por lá. porque estudar também é isso.




No hay comentarios: