11.4.12

ao sol que arde em itapuã

o caminho para o paraíso é logo ali: você pega a estrada de porto alegre rumo à zona sul e 57 quilômetros depois chega lá! situado no município de viamão, o parque estadual de itapuã é um prato cheio para quem gosta de sombra e água fresca. 

estivemos lá no último final de semana e o passeio realmente vale a pena. para fazer as trilhas do parque é preciso telefonar com antecedência (51) 3494.808, mas se você resolver ir de última hora, como foi o nosso caso, não tem problema: curtir a praia à beira do guaíba já é bom demais! 

o parque tem banheiros, vestiários e churrasqueiras. me pareceu uma opção agradável para momentos em família, com amigos e outros amores. quem quiser passar alguns dias lá encontrará opções de hospedagem na vila de itapuã. veja alguns contatos aqui.

só de carro?
no entanto, para quem gosta de andar de bice, fica uma dica: o parque proíbe o acesso sob duas rodas à praia da pedreira - uma das duas únicas praias abertas à visitação. 

infelizmente, também não é possível percorrer o caminho a pé. ou seja: é uma praia exclusiva para quem tem carro. uma coisa realmente lamentável e inexplicável! :/

a outra opção é a praia das pombas. por graça da mamãe natureza, essa praia, onde fiz as fotos a seguir, é exuberante. estava vazia e tranquila, com um pôr do sol de arder nas memórias.  




No hay comentarios: