13.6.05

assimétrica

"Uma parte de mim pesa e pondera. Outra parte delira"
Ferreira Gullar

com brilho e preço
abro os braços por aí
e suavizo minha miséria
flutuo de pernas pro ar
sorrio como quem
pincela de arco-íris
a crueza dos dias
e se revela nas paixões
enterneço ao sol se pôr
ajo e reajo
aos meus impulsos
de água, de pedra,
de pele
creio nas línguas,
nos olhares,
na indecência do real de amor
na ponte
que conduz
ao que não sei
escancaro todos os desejos,
prazeres e angústias
de voar junto
(porque o vôo duplo
é a renúncia do vôo livre. e dói)

aí vem a moça de braços cruzados
prudente e cautelosa
que pensa e repensa
os desacatos

antevê os infortúnios
e baliza cada uma das possibilidades
com brilho e preço
me sonega os instintos
fere,
rasga e esburaca meus olhos
e tinge de ferrugem o meu sorriso

No hay comentarios: